Companhia Águas de Joinville realiza obra para interligação da rede de esgoto na avenida Paulo Schroeder

Publicada em 28/04/2022 às 16:06
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville segue com as obras de implantação da rede coletora de esgoto na zona Sul. Na próxima sexta-feira (29), a avenida Paulo Schroeder, na esquina com rua Ituzaigo, no bairro Petrópolis, terá interdição total das 9h até meia-noite para realização de obra de ligação da rede nova com a rede existente.

Quem vem sentido bairro-centro pode desviar à direita na rua dos Aimorés até a Escola Municipal Professor Oswaldo Cabral, saindo na rua Monsenhor Gercino. Outra opção de desvio é pela rua Bélgica, entrando na rua Ituzaigo e voltando para a rua Paulo Schroeder. Quem vem sentido centro-bairro, pela rua Ituzaigo, pode fazer o desvio pela rua Araci de Almeida.

A obra faz parte da etapa 6 da Bacia 8.1, iniciada em setembro de 2021, e que tem previsão de conclusão para 2023. No total, serão implantados 32 km de rede coletora e cinco estações elevatórias que levarão o esgoto até a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jarivatuba. Cerca de 10 mil moradores da zona Sul serão beneficiados.

O investimento nesta etapa é de R$ 18 milhões. As obras fazem parte do Plano Diretor de Esgoto, que direciona as ações e investimentos da Companhia para atingir a universalização da cobertura de esgotamento sanitário em Joinville.