Companhia Águas de Joinville orienta moradores do Boa Vista sobre ligações de esgoto

Publicada em 08/06/2022 às 11:28
Relacionado a:

No próximo dia 11 de junho (sábado), moradores do bairro Boa Vista terão oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre as novas ligações de esgoto da região. A ação “CAJ na Comunidade” ocorre das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Governador Heriberto Hülse (rua Conselheiro Lafayete, 225, Boa Vista).

Fiscais e técnicos da Companhia Águas de Joinville estarão disponíveis para informar, orientar e responder as perguntas da população. O objetivo é facilitar o entendimento sobre como conectar-se corretamente à rede de esgoto.

Desde abril, cerca de 2 mil imóveis do bairro Boa Vista, entre residências, comércios e indústrias receberam autorização para fazer a ligação, o que levantou dúvidas da comunidade sobre como fazer corretamente a ligação, em que prazo, como solicitar a vistoria, entre outras questões, que serão esclarecidas durante o evento.

Em abril, a mesma ação ocorreu no bairro João Costa, região que também teve liberação para se conectar à rede, e atendeu mais de 200 moradores. As obras de esgotamento sanitário fazem parte do Plano Diretor de Esgoto da Companhia, que direciona ações e investimentos rumo à universalização do acesso aos serviços de esgoto em Joinville.