Companhia Águas de Joinville abre inscrições para contratação de jovens aprendizes

Publicada em 08/07/2022 às 15:49
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Até o dia 13 de julho, a Companhia Águas de Joinville (CAJ) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de contratação de jovens aprendizes, na função de assistente administrativo. São 16 vagas e cadastro de reserva exclusivos para jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Para se inscrever é necessário residir em Joinville, ter entre 16 e 18 anos completos, com exceção das pessoas com deficiência que não se aplica o requisito de idade máxima. A formação mínima para a contratação é o Ensino Fundamental completo. Alunos que estejam cursando o Ensino Médio devem apresentar comprovante de matrícula.

O candidato deverá ler atentamente o edital, reunir e entregar a documentação exigida no posto de atendimento central da Companhia Águas de Joinville fica rua XV de Novembro, nº 780, Centro, das 8h às 17h. Vale destacar que o comprovante de Inscrição no Cadastro Único, emitido pelos CRAS ou CREAS do município de Joinville, é um documento obrigatório para efetivar a inscrição.

Além da remuneração de R$ 1.416, a Companhia oferece vale-transporte, seguro de vida e vale-alimentação/refeição. Serão 40 horas semanais, divididas entre o trabalho na CAJ e formação no Senai. O Contrato Especial de Aprendizagem terá início em janeiro e término em dezembro do mesmo ano. Não serão contratadas pessoas que já tiverem trabalhado como aprendiz na Companhia Águas de Joinville em anos anteriores.

Processo Seletivo

O processo seletivo será composto de cinco etapas: inscrição presencial (mediante apresentação de toda documentação conforme o edital), classificação final (conforme descrito no edital), convocação dos selecionados, exames médicos pré-admissionais (eliminatórios) e avaliação psicológica e, por fim, a contratação.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 3 de agosto de 2022.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. O processo seletivo é realizado pela Companhia Águas de Joinville (CAJ), em parceria com o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT/SAT).