Com mais que o dobro de pontos da segunda colocada, Joinville vence etapa regional da Olesc

Publicada em 27/06/2022 às 18:30
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

O último final de semana (25 e 26/6) foi de comemoração para os atletas de Joinville, que sagrou-se campeã da etapa regional Leste-Norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Com isso, várias modalidades estão classificadas para a etapa estadual do campeonato.

O segundo bloco da penúltima etapa da Olesc aconteceu nas cidades de Timbó e Brusque, onde foram disputadas as provas de futsal masculino e vôlei masculino e feminino, respectivamente.

No futsal masculino, os atletas de Joinville jogaram contra os times de Timbó, Ascurra, Rio dos Cedros e Camboriú. No vôlei masculino os adversários foram de Doutor Pedrinho, Itapema, Gaspar, Timbó e Jaraguá do Sul. E no vôlei feminino, a disputa foi com os times de Itajaí, Papanduva, Blumenau e Nova Trento.

Joinville foi campeã no futsal e vice-campeã nas modalidades de vôlei masculino e feminino.

Com os resultados, Joinville sagrou-se como primeira colocada da etapa Leste-Norte, com 59 pontos, seguida por Itajaí, com 20 pontos, e Jaraguá do Sul, que obteve 18 pontos.

Etapa Estadual

A etapa Estadual da Olesc, a final do campeonato, acontecerá de 22 a 30 de julho, na cidade de Curitibanos.

Joinville estará presente com a maior delegação do Estado, formada por cerca de 220 atletas e 20 treinadores e dirigentes.

Além de todas as modalidades coletivas (exceto handebol feminino), Joinville vai disputar os títulos das modalidades individuais de atletismo, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei de praia, xadrez e natação (cujas provas acontecerão em Indaial).

Já as finais da ginástica artística e da ginástica rítmica serão realizadas neste final de semana (1º a 3/7), em Blumenau e Criciúma, respectivamente.

De acordo com o coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), Ricardo Arruda, embora os pontos obtidos nas etapas regionais não sejam contabilizados na etapa Estadual, o bom desempenho obtido pelas equipes, ao longo do campeonato, incentiva o otimismo entre os atletas joinvilenses.

“Os números mostram que a etapa regional Leste-Norte foi historicamente a mais forte do Estado, já que disputamos com outras cidades reconhecidamente fortes, em Santa Catarina. Por isso, temos grandes chances de brigar pelo título geral da etapa Estadual”, considera Arruda.

A Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e tem apoio da Secretaria de Esportes de Joinville.