Com investimento de R$ 50 milhões, adutora Piraí Sul está com 30% da obra concluída

Publicada em 03/07/2023 às 16:10
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Neste final de semana, a Companhia Águas de Joinville realizou mais uma etapa da obra para implantação da adutora da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) Piraí Sul. O trabalho para executar a travessia da tubulação ocorreu na rua Ricardo Eccel, entre a rotatória e a rua Afonso Moreira, no Boehmerwald.

Atualmente, 30% das obras foram finalizadas, o que corresponde a 3 km de rede já instalados. O investimento é de aproximadamente R$ 50 milhões e beneficiará cerca de 160 mil pessoas.

“A implantação da adutora é a primeira etapa desse grande projeto que é construir uma estação de água e entregar um sistema ainda maior e melhor para atender a população com a ETA Piraí Sul”, destaca Sidney Marques de Oliveira, diretor-presidente da Águas de Joinville.

O projeto Sistema Piraí Sul envolve diversas etapas, que vão desde a implantação de redes até a construção da estação de tratamento de água.

A adutora abrange a implantação de 10 km de tubulação de grande diâmetro. Essa etapa foi realizada na Estrada Fernão André Gomes e nas ruas Parati, Áustria, Cidade de Surubim, Cidade de Vera Cruz, Cidade de Patos de Minas e Santa Catarina. Essa tubulação levará água da estação de tratamento até os reservatórios que abastecerão a população, em maior parte da região Sul de Joinville.

Duas frentes de trabalho estão em andamento

Outra etapa para implantação da adutora ocorre na rua Waldemiro José Borges, no trecho entre a rua Áustria e a Afonso Moreira. Nesse local, as obras vão até o final de julho e, para a realização dos serviços, há necessidade de interdição parcial.

Uma segunda frente de trabalho está na rua Portugal, também com interdição parcial, e com previsão de finalização até agosto. Nesse trecho, os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira e, quinzenalmente, aos sábados.

Nova rede de água implantada no Aventureiro

Ainda com o objetivo de melhorar o fornecimento de água, moradores da rua Prado, no Aventureiro, foram beneficiados com a implantação de uma nova rede neste final de semana.

A melhoria foi incluída entre os investimentos recentes da Companhia Águas de Joinville com o objetivo de atender a região com mais vazão e pressão de água, reforçando o sistema de abastecimento existente no local.

Os serviços ocorreram de 28 de junho a 2 de julho, no trecho entre a Emílio Landman e a Bonito Lindo. A repavimentação do trecho que recebeu a melhoria será realizada ainda nesta semana.