Com investimento de R$ 3,9 milhões, maior UBSF de Joinville será construída no Jardim Paraíso

Publicada em 14/06/2022 às 17:14
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou nesta terça-feira (14/6) a Ordem de Serviço para a Construção da Vila da Saúde – Unidade Básica de Saúde da Família Jardim Paraíso. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski e contou com a presença de profissionais da saúde, secretários municipais, vereadores e a comunidade.

A obra contempla uma nova sede para as UBSFs Jardim Paraíso III e Jardim Paraíso V e VII. O investimento é de R$ 3,9 milhões, com previsão de conclusão em novembro de 2024. A sede será na avenida Júpiter, ao lado da Escola Municipal Professor Sylvio Sniecikovski.

A nova Unidade terá capacidade para dez equipes de Saúde da Família, com 20 consultórios médicos, cinco odontológicos e demais salas para atendimento e procedimentos médicos. A área externa contará com academia da melhor idade, playground, pista de caminhada, jardins, pátio e estacionamento.

“Essa Unidade está dentro de um conceito chamado Vila da Saúde. Além dos serviços que nós já oferecemos habitualmente, ela terá espaços para promoção da saúde e vai ser a maior Unidade Básica de Saúde da Família em Joinville, atendendo cerca de 35 mil pessoas. Com esse espaço, em uma imóvel próprio, vamos economizar anualmente cerca de 60 mil reais em aluguel”, informa o secretário de Saúde, Andrei Kolaceke.

“Queremos levar para as comunidades estruturas melhores para que os servidores tenham um espaço melhor para trabalhar, para que a gente possa desenvolver o cuidado com o paciente antes dele adoecer, claro, haverá casos em que precisaremos tratar a doença, mas a ideia é oferecer mais qualidade de vida para a população”, enfatiza a prefeita em exercício, Rejane Gambin.

Os recursos são provenientes do Plano 1.000, do Governo do Estado de Santa Catarina. A empresa vencedora da licitação é a Hoeft & Hoeft Construções Civis.