Com a segunda maior delegação do estado, Joinville participa das finais dos 61º JASC

Publicada em 11/11/2022 às 16:42
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A partir desta sexta-feira (11/11), Joinville participa da final estadual dos 61º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Rio do Sul. A competição é realizada pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte).

Já no primeiro dia de competições, o basquete masculino de Joinville venceu o time de Caçador, com placar de 93 a 57. Esse foi o primeiro dos três jogos, que serão disputados pela equipe na primeira fase do estadual. As próximas partidas serão no sábado (12/11), contra Itajaí, e no domingo (13/11), contra Florianópolis. Conforme o time vence, avança em busca do título.

Com a segunda maior delegação de Santa Catarina, Joinville participa dos 61º JASC, com cerca de 390 atletas, que disputarão as modalidades coletivas e individuais de atletismo, boxe, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis, tênis de mesa, triathlon, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, voleibol e punhobol.

Para Ricardo Arruda, coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), a participação do município nos Jogos Abertos é o resultado de um trabalho iniciado nas competições de base e, para a edição deste ano, as expectativas são positivas.

“Joinville está bem representada, com delegação formada por atletas de quase todas as modalidades, o que aumenta as nossas chances. Queremos mostrar a força de Joinville, mas a ideia é que o JASC seja a finalização de um processo que começa nas olimpíadas estudantis”, declara Arruda.