Colônia de Férias da Sesporte traz diversão e atividades variadas para as crianças

Publicada em 20/07/2022 às 15:38
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

As férias escolares estão repletas de atividades e diversão com a Colônia de Férias da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), que acontece até sexta-feira (22/7).

Ao longo desta semana, crianças de 7 a 10 anos estão participando da ampla programação, que inclui atividades lúdicas, desportivas, paradesportivas e recreativas.

Realizada pela primeira vez pela Sesporte, a Colônia de Férias está superando as expectativas dos professores e, também, dos pequenos.

“A melhor avaliação é o comentário das crianças quando os pais chegam para buscá-las. Contam que estão cansadas, mas que foi divertido e que não veem a hora de chegar o próximo dia. Planejamos tudo com muito carinho, dentro dos modelos de segurança e buscando oferecer o maior número possível de experiências ao longo desses cinco dias”, avalia Taiane dos Santos, professora de educação física da área de Atividade Física, Saúde e Lazer da Sesporte.

Para o pequeno Arthur da Costa, de 10 anos, a semana está sendo mais divertida do que ele esperava.

“Eu imaginei que haveria brincadeiras, mas que íamos ficar sempre no mesmo lugar, não sabia que também faríamos passeios. Eu estou bem animado, pois fazia uns três anos que eu não andava de ônibus e eu adoro andar de ônibus”.

Novas experiências

A Colônia de Férias da Sesporte acontece em dois turnos, um no período da manhã (das 7h30 às 11h30) e outro à tarde (das 13h30 às 17h30).

A cada dia, a criançada se diverte com atividades diferentes. Na segunda e na sexta-feira, as oficinas se concentram na Arena Joinville e, nos outros dias, o roteiro inclui passeios a locais como o 62º Batalhão de Infantaria, a Associação Desportiva Embraco (ADE) e o Centro de Treinamento Ivo Varella.

Na quarta-feira (20/7), foi dia de os participantes da Colônia de Férias da Sesporte vivenciarem a prática paradesportiva. Nas quadras da ADE, as crianças se revezaram em oficinas de basquete de cadeira de rodas, vôlei sentado e bocha paralímpica.

“É uma forma de as crianças se sensibilizarem e compreenderem que as pessoas com deficiência também podem praticar esportes, além disso podem vivenciar como o outro se sente durante uma atividade adaptada”, explica a professora Taiane.

A experiência foi reveladora para o animado Arthur: “Eu não sabia, mas sou muito bom na cadeira de rodas. As férias estão muito legais, melhor do que ficar em casa, só no celular”.

As inscrições para participar da Colônia de Férias foram realizadas no fim do mês de junho, pelo site da Prefeitura de Joinville