Cerca viva da avenida Beira Rio recebe poda

Publicada em 30/05/2022 às 16:17
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), iniciou a poda da cerca viva da avenida Beira Rio, que fica as margens do rio Cachoeira. O objetivo é reestabelecer a visibilidade do rio e trazer mais segurança para quem transita no local. A poda é realizada pela empresa Ambiental, por meio do programa Parceria Verde.

O trabalho começou semana passada e a poda vai ser realizada no trecho que vai da rua Max Colin até a rua Aracaju, são cerca de 2,1 quilômetros. A cerca viva deverá ficar com 50 cm de altura da base, com a função de demarcar a lateral do rio.

“Como é um serviço muito trabalhoso, devido a espessura dos galhos e da grande largura da cerca, a previsão é que o trabalho dure em torno de 90 dias úteis”, explica Karoline Cappelari, gerente da concessionária responsável pela poda.