Cerca de 76 mil alunos retornam às aulas nesta terça-feira na Rede Municipal de Joinville

Publicada em 31/07/2023 às 10:24
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou - SED.UEF.EMTMH

A semana é de volta às aulas para profissionais e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Joinville. Nesta segunda-feira (31), os professores e demais profissionais retornam às escolas, e na terça-feira (1º/8), é a vez dos estudantes voltarem ao convívio escolar para as atividades do segundo semestre letivo.

Em Joinville, cerca de 76 mil alunos são esperados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos em 89 escolas e 76 Centros de Educação Infantil.

Para marcar a volta às aulas no 2º semestre de 2023, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação inaugura nesta terça-feira (1º/8), às 8h, a Escola Municipal Rosangela Martinowsky Baptista, no bairro Paranaguamirim. A obra teve início em outubro de 2022, com investimento de R$ 6,5 milhões. Com esse investimento, não há mais turno intermediário na Rede Municipal de Joinville. A escola tem 18 salas de aula e capacidade para atender 1.170 alunos, atualmente 960 estudantes frequentam a unidade.

Inauguração de quadra coberta

Durante a tarde, às 14h, ocorre a inauguração da quadra coberta poliesportiva da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, no bairro Jardim Paraíso. O espaço teve investimento de R$ 3.247.596,51 e foi especialmente planejado para oferecer área adequada para a Educação Física entre outras atividades escolares.

Esta quadra tem 1.237,89 metros quadrados, com arquibancada para 150 pessoas, banheiro PCD, vestiários feminino e masculino, além de depósito e horta.