Cerca de 1,6 mil crianças participam das atividades do Jeville neste sábado

Publicada em 29/04/2022 às 17:12
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

O sábado (30/4), pela manhã, vai ser de movimentação na Arena Joinville. Entre 8h30 e 13h, cerca de 1,6 mil crianças entre 6 e 10 anos participam das atividades oferecidos pelos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville).

As crianças foram inscritas pelas escolas públicas e particulares e participam da modalidade Jogos e Brincadeiras. O objetivo é colocar as crianças dessa faixa etária em contato com o Jeville, por meio de exercícios que estimulam a prática esportiva. Esta era uma faixa etária que não era trabalhada na programação dos jogos.

As crianças vão participar das brincadeiras de queimada, embaixadinha, vôlei sentado, cadeira de rodas, pênalti com alvo, cabo de guerra e corrida jokempô.

Inscrições abertas para novas modalidades

Até o dia 9 de maio, estão abertas as inscrições gratuitas para as modalidades de basquete 3×3 (14 a 16 anos), basquete em cadeira de rodas e vôlei de praia. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelas escolas que deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link.

No local, também está disponível o regulamento do Jeville 2022, onde consta o calendário geral de inscrições e informações técnicas sobre outras modalidades coletivas e individuais.

Sobre o Jeville

Esta é a 23ª edição dos Jogos Estudantis de Joinville. Neste ano, a divisão das equipes das modalidades coletivas serão agrupadas de forma regionalizada, de acordo com as áreas de abrangência do município. Desta forma, as competições ocorrem durante todo o ano.

Entre as novidades para o Jeville, estão o retorno das atividades paradesportivas, oferecidas para todas as faixas etárias, e a inclusão do público universitário. De acordo com a Sesporte, a expectativa é que cerca de 10 mil alunos de toda a rede de ensino pública e particular de Joinville, participem do Jeville 2022.