Cepat começa 2022 com 515 vagas de trabalho abertas

Publicada em 04/01/2022 às 14:23
Relacionado a: Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores - SDE.CEPAT

Nos primeiros dias do ano, Joinville registrou 340 novas vagas de trabalho. Somadas às 175 que ficaram em aberto de 2021, são 515 oportunidades de trabalho na cidade neste início de janeiro de 2022. As informações são do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), da Prefeitura de Joinville.

“Temos várias empresas voltando ao trabalho na segunda quinzena de janeiro, o que deve representar um aumento nas vagas”, informa a diretora executiva da Secretaria de Assistência Social (SAS), Cristina Amaral Nogueira.

Entre as oportunidades em aberto, estão vagas de ferramenteiro, administrador de empresas, inspetor de qualidade, soldador, vendedor, cozinheiro, eletricista e auxiliar de linha de produção. A lista completa com as vagas está disponível neste link

Os interessados podem ir até o Cepat, na rua Abdon Batista, 342, Centro. O atendimento presencial é das 8h às 14h, lembrando que é obrigatório respeitar as regras de prevenção à Covid-19 e apresentar documentos pessoais e a Carteira de Trabalho, que pode ser digital.

Quem preferir fazer o processo on-line, pode utilizar o aplicativo Sine Fácil ou o site empregabrasil.mte.gov.br. Depois que baixar o aplicativo Sine Fácil no celular, é só criar login e senha para consultar as vagas. Pelo aplicativo, também é possível se candidatar para a vaga, enviar a carta de encaminhamento e receber instruções para a entrevista.

Pesquisa do Caged

Além do bom início de 2022, a última pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostra os bons resultados de Joinville em novembro de 2021. Foram 11.355 admissões. O número de desligamentos, em novembro, foi de 10.293, resultando em 1.062 novas vagas. Em meados de janeiro, o Caged deve divulgar os números referentes ao mês de dezembro.