CEO de empresa holandesa que capta investimentos para startups conhece Joinville

Publicada em 04/08/2023 às 18:24
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

Joinville realizou nesta sexta-feira (4) uma Launch Startup com Denise Edwards, CEO da Saaslaunch, empresa holandesa que trabalha com captação de investimentos para startups. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), com o apoio do Inovaparq, Ágora Tech Park, Join.Valle, Link Lab Acate e Softville.

Essa é a primeira vez que a CEO vem ao Brasil. A vinda dela ocorre após profissionais da SDE participarem do evento Websummit em Lisboa, em novembro do ano passado. Na oportunidade, Denise conheceu as estratégias de Joinville para o desenvolvimento dos setores de inovação e tecnologia no stand da Tech Road. A iniciativa reúne os cinco maiores ecossistemas de inovação do Sul do país: Joinville, Florianópolis, Curitiba, Caxias do Sul e Porto Alegre.

O objetivo do encontro realizado em Joinville é preparar as startups e atrair investimentos. “Denise faz um trabalho importante de conexão entre startups e investidores. Ela inclusive treina startups para conseguirem falar com investidores, com projetos de grande porte, de até R$ 25 milhões”, explica Victor Batista, gerente de Promoção Econômica da SDE.

A CEO começou o evento apresentando o trabalho que realizam em diferentes lugares do mundo. Denise mostrou alguns exemplos de processos para levantar investimentos, os estágios e tempo de trabalho. Depois, representantes de sete startups de Joinville apresentaram em inglês seus trabalhos nos chamados pitches (apresentações curtas).

Denise está em Joinville desde quinta-feira (3/8) e realizou uma série de visitas na cidade. “Eu conheci algumas startups em Joinville e vi muito potencial aqui. Encontrei pessoas com muito conhecimento e que estão dividindo essas informações. Fiquei bastante impressionada com as startups ligadas a indústria, as de biotecnologia, acho que são áreas com muito potencial em Joinville e em Santa Catarina”, diz Denise Edwards, CEO da Saaslaunch. Ela ressaltou que pretende voltar a Joinville. “Vejo que podemos definitivamente ajudar aqui, desenvolvendo as startups, conectando com parceiros e fazendo o ecossistema crescer”, pontua.

Joinville é considerada um polo de inovação, com mais de uma centena de startups. A Inovação é um dos 5 pilares do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município (PEDEM).