Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção no sábado

Publicada em 23/06/2023 às 17:04
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza neste sábado (24), mais uma edição da feira de adoção de animais. O evento ocorre das 9h às 17h, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante).

Os interessados em adotar deverão apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um animal. Durante a feira, a equipe do CBEA poderá fornecer orientações sobre o perfil de cada pet e suas necessidades. Nesta feira estarão esperando por um lar cães e gatos filhotes e cães adultos.

O CBEA também conta com a feira virtual permanente de adoção de animais, “Adote um Amigo”. Para conhecê-los, basta acessar o site da Prefeitura.

Outra opção de adoção é o lar temporário. Nessa modalidade, a pessoa fica com a guarda do animal enquanto ele espera por uma família definitiva. Caso o animal ainda precise de algum tratamento, o lar temporário conta com apoio do CBEA para medicamentos e idas às clínicas.

Qualquer pessoa acima de 18 anos residente em Joinville ou entidade sem fins lucrativos localizada no município pode cadastrar-se para oferecer lar temporário. O cadastro é realizado de forma eletrônica, ou presencialmente, no CBEA (Servidão Doutora Marina Gavioli, no Vila Nova), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.