Centro de Bem Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção neste domingo

Publicada em 28/07/2022 às 15:31
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Após o sucesso da última edição, quando todos os animais levados para a feirinha foram adotados, o Centro de Bem Estar Animal de Joinville (CBEA) vai realizar mais uma feira de adoção, neste domingo (31/7).

A feira acontecerá das 9h às 17h, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante).

As pessoas e famílias que desejarem levar um novo amiguinho para casa, poderão se encantar por um (ou mais) dos sete cães e um gato que estarão disponíveis para adoção. Todos os animais estão vacinados, microchipados e castrados e, atualmente, acolhidos no CBEA.

Uma das fofuras que estará ansiosa por um novo lar é a cadelinha Bartô. A filhotona foi atropelada e, além de machucada, quando chegou ao Centro de Bem Estar Animal estava com os olhos contaminados por miíase (popularmente conhecida como bicheira) e, mesmo tratada, acabou ficando cega de um olho.

Para adotar a Bartô ou um dos outros bichinhos, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um animal. Durante a feira, a equipe do CBEA poderá fornecer orientações sobre o perfil de cada pet e suas necessidades.

De acordo com a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes, os animais que estarão na feira de adoção são dóceis e apropriados para o convívio com crianças e outros bichos. Mas ela lembra que a adoção é um ato de responsabilidade.

“Adotar não é um ato de impulsividade. Os animais têm suas necessidades e precisam de cuidados. Por isso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um bichinho”, destaca Elisabet.

Feira virtual e “Encontre um novo amor”

Além dos animais que estarão na feira de adoção, outros pets encontram-se atualmente no CBEA e estão aptos a serem recebidos em um novo lar.

Para conhecê-los, basta acessar a feira de adoção virtual que está no link.

As informações também podem ser consultadas nos quatro totens instalados nos shoppings Mueller e Garten e nas universidades Univille e Unisociesc.

Com a frase “Encontre aqui um novo amor para a sua vida”, a ideia é incentivar que as pessoas acessem, por meio do QRCode, a feira virtual Adote um Amigo que é atualizada permanentemente no site da Prefeitura de Joinville.

No endereço eletrônico, é possível ver fotos dos animais que estão aptos para a adoção e preencher o formulário com a intenção de ser um adotante. A equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade ao processo.