Centro de Bem-estar Animal de Joinville realiza Feira de Adoção de cães neste sábado

Publicada em 30/11/2021 às 17:56
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

O Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA), Unidade vinculada à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realiza no dia 4 de dezembro (sábado), a Feira de Adoção de Animais.

O evento acontecerá das 10h às 15h, no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265, rua de acesso ao Zoobotânico e ao Mirante.

Durante a feira, as pessoas poderão adotar um dos cãezinhos que atualmente vivem no Centro de Bem-estar Animal e que estão em busca de um novo lar. Os animais, de diferentes raças e portes, são vacinados e microchipados. Os filhotes que ainda não estiverem castrados devido à idade, poderão ser submetidos oportunamente ao procedimento, sob acompanhamento do CBEA.

Um dos cães que estará disponível para adoção é o Ouriço. Ele procura uma família que possa dar amor e carinho. Quando foi resgatado, estava bastante machucado com espinhos de um ouriço, mas agora transmite alegria para quem convive.

Para adotar um pet, é preciso apresentar documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e comprovante de residência.

“A adoção é um gesto de amor, mas também de responsabilidade. Quando adotamos um animalzinho, precisamos saber que é nossa responsabilidade oferecer alimentação, hidratação e estar atento aos cuidados de saúde que o bichinho precisa, inclusive em deixar as vacinas em dia”, reforça o secretário da SAMA, Fábio Jovita.