Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção de animais neste sábado

Publicada em 20/04/2023 às 17:27
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza neste sábado (22/4), mais uma edição da feira de adoção de animais. O evento será realizado das 9h às 17h, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante).

Na feira, as pessoas que buscam um novo amiguinho de quatro patas, poderão se encantar com um dos oito cães atualmente acolhidos pelo CBEA e que precisam de um novo lar. Seis filhotes e três cães adultos de médio porte estarão disponíveis para adoção. Todos os animais são vacinados, castrados e microchipados.

Um dos candidatos à adoção é o divertido Barney, um cão de médio porte, sem raça definida e com aproximadamente três anos de idade. Há cerca de dois meses, ele foi abandonado do Parque Zoobotânico, com machucados pelo corpo. Foi recolhido pela equipe do CBEA, recebeu todos os atendimentos necessários e, agora, está pronto para compartilhar a sua alegria com uma nova família.

Os interessados em adotar deverão apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um animal. Durante a feira, a equipe do CBEA poderá fornecer orientações sobre o perfil de cada pet e suas necessidades.

Vale destacar que além dos animais que estarão na feira de adoção, outros cães encontram-se atualmente no CBEA e estão aptos a serem recebidos em um novo lar.

Feira virtual “Adote um Amigo”

O Centro de Bem Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville conta com a feira virtual permanente de adoção de animais, “Adote um Amigo”. Para conhecê-los, basta acessar o link .

No endereço eletrônico é possível ver fotos dos animais que estão aptos para a adoção e preencher o formulário com a intenção de ser um adotante. A equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade ao processo.

A feira virtual também pode ser acessada pelo público que circula pelos shoppings Garten e Mueller. Em totens instalados nesses locais, as pessoas devem apontar a câmera do celular para o QR Code que direciona para a galeria virtual atualizada permanentemente pela Prefeitura de Joinville.