Centro de Bem-Estar Animal de Joinville realiza feira de adoção de animais neste sábado

Publicada em 27/07/2023 às 12:02
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza neste sábado (29/7) mais uma edição da feira de adoção de animais. O evento ocorre das 9h às 17h, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante).

Na feira, as pessoas que buscam um novo amiguinho de quatro patas, poderão se encantar com um dos seis cães de porte médio atualmente acolhidos pelo CBEA e que precisam de um novo lar. Todos os animais são vacinados, castrados e microchipados.

Um dos candidatos à adoção é o Crood, um cão macho, de porte pequeno, muito amoroso e brincalhão. O Crood chegou ao CBEA com vários problemas de saúde porque vivia nas ruas. Mas agora já está bem e pronto para ganhar uma família.

Outro cachorrinho pronto para adoção é o Rubens, um cão jovem, brincalhão e que aceita outros animais. Ele foi vítima de atropelamento e chegou bem machucado ao CBEA, mas recebeu todo tratamento e agora está saudável.

Quem também estará na feirinha sábado é o Oeste, que foi abandonado em uma estrada na área rural de Joinville e por isso estava bastante debilitado. O Oeste está curado agora, mas não convive muito bem com outros animais.

Vale destacar que além dos animais que estarão na feira de adoção, outros cães e gatos encontram-se atualmente no CBEA e estão aptos a serem recebidos em um novo lar. Os interessados em adotar deverão apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um animal. Durante a feira, a equipe do CBEA poderá fornecer orientações sobre o perfil de cada pet e suas necessidades.

Lar temporário

Outra opção de adoção é o lar temporário. Nessa modalidade, a pessoa fica com a guarda do animal enquanto ele espera por uma família definitiva. Caso o animal ainda precise de algum tratamento, o lar temporário conta com apoio do CBEA para medicamentos e idas às clínicas.

Qualquer pessoa acima de 18 anos residente em Joinville ou entidade sem fins lucrativos localizada no município pode cadastrar-se para oferecer lar temporário. O cadastro é realizado de forma eletrônica no site da Prefeitura, ou presencialmente, no CBEA (Servidão Doutora Marina Gavioli, no Vila Nova), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Feira virtual “Adote um Amigo”

O Centro de Bem Estar Animal (CBEA) da Prefeitura de Joinville conta com a feira virtual permanente de adoção de animais, “Adote um Amigo”. No site da Prefeitura é possível ver fotos dos animais que estão aptos para a adoção e preencher o formulário com a intenção de ser um adotante. A equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade ao processo.