CEI Lírio do Campo, na Zona Sul de Joinville, vai passar por reforma no valor de R$ 5,6 milhões

Publicada em 18/05/2023 às 17:27
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

O CEI Lírio do Campo, no bairro Fátima, vai receber obras de reforma e ampliação, em um investimento de R$ 5.655.170,77 da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação. O evento de assinatura da Ordem de Serviço ocorreu nesta quinta-feira (18), na unidade da Zona Sul.

O Centro de Educação Infantil será reformado em uma área de 1,8 mil metros quadrados, além de ter realocação de espaços e construção de duas novas salas de aula.

“É uma obra de ampliação, com abertura de mais de 100 vagas, além da reforma que vai dar um ambiente melhor para o atendimento das nossas crianças neste CEI, que já faz um trabalho maravilhoso”, detalha o prefeito Adriano Silva.

Após a conclusão das obras, a unidade passará a contar com seis salas de aula, sala de professores, refeitório, cozinha, banheiros, depósitos de educação física e jardinagem, quadra descoberta, parquinho, caixa de areia, estacionamento, entre outros ambientes.

“É mais uma obra muito importante para a comunidade, dentro de um plano de ação de investimentos que temos feito com foco em ampliar o atendimento e dar ainda mais qualidade para um trabalho que já é de excelência”, aponta o secretário de Educação, Diego Calegari.

O CEI Lírio do Campo atende 197 alunos, do 1º e 2º períodos da Educação Infantil. A licitação para reforma e ampliação foi vencida pela AZ Construções Ltda, com prazo de execução previsto em contrato de 8 meses.