Cbea promove feira de adoção neste domingo em Joinville

Publicada em 26/08/2022 às 16:20
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA, Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE

Quem estiver passeando pela região do Parque Zoobotânico no domingo (28/8), entre 9h e 17h, pode aproveitar para conhecer quatro cães que estão sob os cuidados do Centro de Bem Estar Animal de Joinville, mas que procuram um lar com muito carinho, amor e atenção.

A Feira de Adoção será no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville, na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante). Uma das cachorrinhas que aguarda para encontrar uma família é a Emília. Apesar de ser bastante medrosa, ela é muito carinhosa e uma ótima companhia.

A gerente do Cbea reforça que a adoção de um animal de estimação exige bastante responsabilidade. “Adotar não é um ato de impulsividade. Os animais têm suas necessidades e precisam de cuidados. Por isso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um bichinho”, destaca Elisabet de Sousa Mendes.

Outras maneiras para adotar um pet

Além dos animais que estarão na feira de adoção, outros pets encontram-se atualmente no CBEA e estão aptos a serem recebidos em um novo lar.

Para conhecê-los, basta acessar a feira de adoção virtual que está no site da Prefeitura de Joinville.

As informações também podem ser consultadas nos quatro totens instalados nos shoppings Mueller e Garten e nas universidades Univille e UniSociesc.