Carnês da coleta de resíduos 2023 estão sendo distribuídos para os contribuintes

Publicada em 27/01/2023 às 16:23
Relacionado a: Unidade de Limpeza Urbana - SEINFRA.ULU

A Prefeitura de Joinville informa que os contribuintes do município estão recebendo os carnês da coleta de resíduos referente ao ano de 2023, entregues pelos Correios.

A emissão é realizada pela Ambiental, empresa concessionária do serviço de coleta de resíduos, em Joinville, e a previsão é de que a entrega seja concluída até o dia 3 de fevereiro.

Neste ano, estão cadastrados 233.063 imóveis. Desses, 231.618 receberão o carnê físico. Para os outros 1.445 contribuintes que têm o pagamento programado para débito em conta corrente, não é feita a impressão do documento.

O pagamento poderá ser efetuado em cota única, com 8% de desconto, até o dia 13 de fevereiro. Essa é a mesma data de vencimento da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento em doze vezes.

O contribuinte que não receber o carnê pelos Correios, poderá emitir a 2ª via no site da Ambiental (www.ambiental.sc), solicitar pelo WhatsApp (47) 99963-5900, pelo e-mail atendimento@ambiental.sc, pelo telefone (47) 3441-0400 ou, ainda, pessoalmente no escritório da empresa, localizado na rua Lages, 323 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Em 2023, a Tarifa de Limpeza Urbana (TLU) teve reajuste de 6,81%. Conforme previsto no contrato do serviço, o índice deverá ser sempre 5% abaixo do acumulado da inflação. O percentual considerado foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de outubro de 2021 a setembro de 2022, mesmo intervalo utilizado para o IPTU.