Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação inicia na segunda-feira

Publicada em 05/08/2022 às 11:51
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Na segunda-feira (8/8), começa a Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação. Serão vacinados contra a poliomielite crianças de um ano a menores de 5 anos. A meta é vacinar 95% das crianças do público-alvo contra a poliomielite e assim contribuir para manter o país livre da doença.

Além disso, a Campanha de Multivacinação é destinada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não foram vacinados ou estão com esquemas vacinais incompletos.

Caso os pais ou responsáveis pelas crianças tenham dúvidas, as equipes de vacinação estão preparadas para esclarecer e orientar. Por esse motivo, a recomendação é levar a Carteira de Vacinação junto para que o profissional verifique quais doses precisam ser aplicadas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação vai até o dia 9 de setembro. Para receber a vacina, é necessário procurar a UBSF mais próxima do endereço de residência. A relação dos locais e horários de atendimento está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

Outro local disponível é a Sala de Vacinas Central (rua Abdon Batista, 172 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.