Campanha de combate à dengue sensibiliza a população nas ruas e terminais

Publicada em 28/02/2024 às 18:12
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Durante a manhã desta quarta-feira (28/2), motoristas e pedestres que circularam no Terminal Central e na região do Mercado Público Municipal receberam orientações sobre o combate à dengue.

Equipes da Prefeitura de Joinville, formada por profissionais das Secretarias da Saúde (SES) e de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e do Departamento de Trânsito (Detrans), além de militares do 62° Batalhão de Infantaria, distribuíram material informativo sobre os “10 Minutos contra a Dengue” e reforçaram junto à população a importância de todos colaborarem para acabar com possíveis criadouros do mosquito.

O comerciante Fábio Rodrigo Ramos já vivenciou a experiência de ter um familiar com dengue e tem consciência sobre a gravidade que a doença pode alcançar. Por isso, ele reforça a importância da responsabilidade coletiva no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Nossa família é nosso bem maior e precisamos também pensar no bem comum. As ações de conscientização são importantes de modo geral. Cada um tem a sua responsabilidade, tanto o governo quanto a população”, afirma.

Para o professor Leandro Junges, o combate ao mosquito é um desafio para todos e, por isso, a informação é sempre importante e necessária.

“Infelizmente, a gente não sabe exatamente o que fazer. O mosquito se prolifera muito rápido, dentro de casa a gente procura se tem água parada, e não tem, mas os mosquitos continuam lá. Por isso é importante esse material que vocês estão distribuindo. Tem que estar o tempo todo junto com a população”, avalia Junges.

Até o final de março, a Prefeitura de Joinville realiza as ações de conscientização sobre o combate à dengue em diferentes pontos da cidade.

O trabalho tem o apoio do 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, ONGs, Associações e Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville.

Na quinta-feira (29/2), das 8h às 9h30, as equipes realizam panfletagem no Mercado Público Municipal e no Terminal do Iririú.