Calor e umidade causam temporal na região de Joinville

Publicada em 13/11/2023 às 16:56
Relacionado a: Unidade de Proteção Civil - SEPROT.UPC

A Defesa Civil de Joinville acompanha os alertas meteorológicos que indicam possibilidade de temporal até terça-feira (14/11), como o que ocorreu na tarde de hoje. Para a região de Joinville, o nível é de observação, ou seja, o risco é moderado para ocorrências relacionadas a destelhamento, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais.

A orientação aos joinvilenses é acompanhar os alertas emitidos em tempo real pela Defesa Civil estadual. O cadastro é feito por mensagem de texto (SMS). Basta enviar o número do CEP para o telefone 40199. A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários 193.

Recomendações da Defesa Civil

Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Em caso de alagamentos ou inundações, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.