Bloqueios na BR-101 prejudicam serviços municipais em Joinville

Publicada em 31/10/2022 às 10:07
Relacionado a:

A Prefeitura de Joinville informa que, devido aos trechos bloqueados na BR-101, alguns serviços municipais estão sendo prejudicados nesta segunda-feira (31/10).

– Secretaria da Saúde

As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Rio Bonito e Canela estão fechadas, pois as equipes não conseguiram chegar ao local. A população atendida por essas unidades pode se dirigir para as UBSFs Pirabeiraba e Rio da Prata, que estão funcionando normalmente. Os demais serviços da Secretaria da Saúde não foram afetados até o momento.

– Secretaria de Infraestrutura Urbana

Obras

A dificuldade de deslocamento de equipes e máquinas também paralisou temporariamente as obras de drenagem na intersecção da rua Copacabana com a rua Antônio Bernardo Tromm, no bairro Floresta, previstas para ocorrer nesta segunda e terça-feira (31/10 e 1/11). Elas serão retomadas quando chegarem os caminhões e os trabalhadores. Outras obras podem ser afetadas, visto que os caminhões podem ter dificuldade de chegar aos locais.

Transporte coletivo

As empresas concessionárias que operam o serviço de transporte coletivo de Joinville informam que, enquanto houver o bloqueio na BR-101, não haverá o transporte coletivo na região de Pirabeiraba será afetado. Segundo as empresas, os passageiros que estavam nos veículos desceram dos ônibus que agora estão vazios aguardando a liberação para a passagem. Há ônibus parados no bloqueio próximo ao quilômetro 25 da BR-101. Quem utiliza as linhas que fazem o Eixo Industrial e precisa acessar a BR-101 também fica parado em decorrência do congestionamento.

Rodoviária
A Prefeitura de Joinville informa que, atualmente, há 26 ônibus parados na Rodoviária de Joinville Harold Nielson, o que significa em torno de 1,2 mil pessoas afetadas. A situação começou por volta da meia-noite da madrugada de domingo (30/10) para segunda-feira (31/10). Os passageiros contam com a estrutura de banheiros e lanchonetes do local.

Pessoas com viagens marcadas para esta segunda-feira devem buscar orientação diretamente com as agências ou com as empresas de transporte onde compraram as passagens.

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

A Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) está com atendimento normal na sede, porém os serviços de campo que incluem visitas e orientações aos produtores rurais estão suspensos temporariamente pela dificuldade de deslocamento.

– Secretaria de Educação

Na Rede Municipal de Ensino, alunos de dez escolas foram afetados porque os acessos estavam fechados. As aulas no período da tarde estão mantidas, mas não haverá oferta de transporte escolar. Alunos que não puderem chegar às unidades escolares devido à falta de transporte e aos bloqueios terão falta justificada. A Secretaria de Educação está monitorando a situação junto aos diretores das escolas e às empresas de transporte escolar para garantir o atendimento nas unidades e a segurança dos estudantes do período matutino no trajeto de retorno às suas casas.

– Secretaria de Cultura e Turismo

A Central de Atendimento ao Turista da Casa Kruguer está fechada, pois a equipe de trabalho não conseguiu chegar ao local.