Biblioteca Pública retoma atendimento com contações de histórias nesta terça

Publicada em 23/01/2024 às 10:19
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin - SED.UEF.BPRC

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin reabriu ao público após a realização do inventário. Para retomar o atendimento, a unidade preparou uma programação especial com três tardes de contação de histórias para as crianças.

Nesta semana, a contação ocorre nesta terça (23/1) e quinta-feira (25/1), às 14h30, com histórias da literatura infantil brasileira e mundial e de tradição oral. A programação se encerra na próxima terça-feira (30/1).

As contações são preparadas pela equipe da biblioteca de forma lúdica, com o objetivo de transformar a experiência em um momento inesquecível para o público. Os eventos são gratuitos, abertos à comunidade e não precisam de inscrição antecipada. As famílias que quiserem participar precisam apenas levar as crianças no horário previsto.

Além das contações durante o recesso escolar, a Biblioteca Pública Rolf Colin também realiza o Sábado Cultural o ano todo, com duas edições por mês. A programação de 2024 será divulgada em breve.

Empréstimos de livros

Com a reabertura da biblioteca, também estão sendo retomados novos empréstimos de livros. Para as pessoas que são cadastradas na unidade há mais de um ano é permitido levar para casa até quatro livros de uma única vez. O limite é de duas obras para quem ainda tem o cadastro provisório, ou seja, há menos de um ano. O tempo de empréstimo é de 15 dias, renovável por mais 15 dias.

Os interessados em fazer empréstimos, mas que ainda não são cadastrados na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin também já podem fazer o cadastro. Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CadastroBibliotecaPublica).