Biblioteca Pública Municipal terá contação de história infantil em Joinville

Publicada em 10/01/2023 às 10:46
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Nas três últimas quartas-feiras do mês de janeiro (11, 18 e 25/1), tem programação especial na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, no Centro de Joinville. A partir das 14h, haverá contação de histórias infantis.

A programação é gratuita e aberta para todos os públicos. Os temas envolvem a cultura popular, com histórias, adivinhas, parlendas e literatura infantil brasileira e universal.

As servidoras municipais Carolina Spieker e Karina da Silva Felipe serão as responsáveis pela contação no período de férias escolares. A previsão é que a atividade tenha cerca de uma hora de duração.

“São várias histórias no repertório. No momento da apresentação a gente escolhe as que vamos contar de acordo com as idades das crianças. Em alguns casos, as histórias se estendem um pouco mais, depende da interação e interesse das crianças”, explica Carolina.

Durante o mês de janeiro, a Biblioteca Municipal fica aberta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h para atendimento do público. As outras duas, nos bairros Aventureiro e Pirabeiraba, retomam o atendimento ao público a partir de fevereiro.