Biblioteca Pública de Joinville volta a promover visitas monitoradas para Escolas e CEIs

Publicada em 28/04/2022 às 10:31
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin - SED.UEF.BPRC

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin voltou a promover visitas monitoradas para alunos de Escolas e Centros de Educação Infantil das redes pública e privada de Joinville. A atividade havia sido suspensa devido às regras sanitárias da pandemia da Covid-19.

A visitação é gratuita e tem duração de uma hora. No início, os alunos são recepcionados no hall e informados sobre as regras para entrar em uma biblioteca e como fazer cadastro para realizar empréstimo de livros. Ali também conhecem o marco zero de Joinville, que é o marco geodésico, ponto a partir do qual são calculadas as distâncias de Joinville para todos os outros lugares do mundo.

Em seguida, os alunos visitam todos os setores da Biblioteca Pública de Joinville: a área de pesquisa, o setor de livros em braille, a prateleira de livros raros, e as salas de obras literárias, e conversam com cada monitor. Depois, é hora de relaxar: a contadora de histórias da biblioteca faz uma apresentação a partir de um texto próprio para a faixa etária da turma de visitantes e, no fim, há um momento para os estudantes escolherem um livro do setor infantojuvenil e vivenciarem um momento de leitura.

As visitas monitoradas podem ser feitas nas terças-feiras, no período da tarde, e nas quintas-feiras, no período da manhã. Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail biblioteca.municipal@joinville.sc.gov.br com o coordenador Luciano Antônio Alves, com o título “Agendamento Visita Monitorada” e o nome da Escola ou CEI interessado. A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin está localizada na Praça Lauro Muller, com entrada pela rua Comandante Eugênio Lepper, 60, no Centro de Joinville.