Biblioteca Pública de Joinville retoma programação do Sábado Cultural com edição de Carnaval

Publicada em 09/02/2023 às 12:35
Relacionado a: Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin - SED.UEF.BPRC

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin entra no clima de Carnaval e retoma neste fim de semana a programação gratuita do Sábado Cultural. O evento ocorre duas vezes ao mês, ao longo de todo o ano, com contação de histórias e outras atrações culturais para toda a comunidade de Joinville.

Neste sábado (11), a unidade estará aberta das 8h às 12h, com as atrações tendo início às 10h. A contação de histórias terá como tema o “Carnaval Literário”, com histórias da literatura brasileira e mundial. Por isso, as crianças e os responsáveis estão convidados a participar com fantasias carnavalescas.

Os interessados em prestigiar o Sábado Cultural precisam apenas se deslocar até a Biblioteca Municipal, onde terão acesso gratuito e serão recepcionados pela equipe. O coordenador da unidade, Luciano Antonio Alves, explica que o objetivo do programa é fazer do espaço um centro de cultura, conhecimento e informação.

“É um trabalho em que estudamos e fazemos muita pesquisa, enquanto os contadores de histórias também se preparam e atuam com muito carinho. Tudo para que as pessoas tenham acesso à cultura, lazer e recreação, e possamos inserir as crianças desde cedo no mundo da leitura”, detalha Luciano.

Além da edição deste fim de semana, o Sábado Cultural será realizado mais uma vez em fevereiro, no dia 25. A programação completa do ano está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/SabadoCulturalBiblioteca).