Biblioteca Pública de Joinville realiza inventário e retoma atendimento em janeiro

Publicada em 18/12/2023 às 11:08
Relacionado a:

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin permanecerá fechada durante as primeiras semanas de janeiro de 2024 para a realização de inventário. A unidade, localizada no Centro de Joinville, ficará aberta até sexta-feira (22/12). Em seguida, fecha para o recesso de fim de ano e retoma o atendimento normal no dia 22 de janeiro.

O inventário consiste na conferência de todos os títulos do acervo com os registros do sistema digital, além da avaliação da condição física das obras disponibilizadas ao público. O procedimento foi realizado pela última vez em 2021, durante o período em que a unidade ficou fechada em razão da pandemia.

O coordenador da biblioteca pública, Luciano Antonio Alves, explica que os empréstimos de livros estão sendo mantidos e o público poderá permanecer com as obras durante o período em que a unidade estiver fechada.

“O melhor procedimento para o inventário seria termos o maior número de livros na biblioteca, mas não queremos prejudicar a comunidade durante o período de férias, em que o pessoal nos procura bastante para os empréstimos”, comenta.

Como fazer empréstimo de livros

Os empréstimos ocorrem até sexta-feira (22/12), antes do período de recesso do fim de ano. Para as pessoas que são cadastradas na biblioteca pública há mais de um ano é permitido levar para casa até quatro livros de uma única vez. O limite é de duas obras para quem ainda tem o cadastro provisório, ou seja, há menos de um ano.

O tempo de empréstimo é de 15 dias, com possibilidade de até duas renovações de 15 dias. No entanto, os leitores que emprestarem as obras até sexta-feira já terão a devolução marcada para uma data posterior a 22 de janeiro, sem necessidade de renovação.

Os interessados em garantir a leitura do período de férias, mas que ainda não são cadastrados na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin também poderão fazer o cadastro até sexta-feira. Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/CadastroBibliotecaPublica).