Basquete sobre cadeira de rodas de Joinville vence na estreia do Campeonato Catarinense

Publicada em 05/10/2021 às 08:08
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Atual campeão do Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas, o Cepe/Raposas do Sul/Sesporte venceu o primeiro compromisso, diante do Concórdia, por 42 a 28, em sua estreia na competição. A partida foi realizada no Ginásio Abel Schulz, no sábado (2) sem a presença de público em função da pandemia do Coronavírus.

“Apesar da ansiedade do primeiro jogo do estadual, o fundamento defensivo da equipe ajudou no entrosamento em quadra”, explica a técnica joinvilense Ana Teixeira.

A equipe Raposas do Sul retorna à quadra no próximo sábado (9/10), às 16 horas, para enfrentar o time do Brusque, no Ginásio Abel Schulz. A partida é válida pela segunda rodada da categoria.

A novidade será a liberação da participação da torcida. Seguindo o Decreto Estadual, o público poderá assistir a partida, dentro das limitações impostas e com todos os protocolos sanitários.

Para o segundo desafio diante da equipe de Brusque, a treinadora Ana Teixeira ainda não poderá contar com o time completo. “Estamos aguardando a liberação médica de dois jogadores”, explica.

O Campeonato Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas é organizado e dirigido pela Federação Catarinense de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FCBCR). Quatro equipes participam do torneio: Joinville, Florianópolis, Brusque e Concórdia. Os times jogam em turno, returno e finais.

A competição tem o objetivo de estimular a prática do basquetebol em cadeira de rodas para pessoas com deficiência física, além de integrar o esporte com a comunidade e revelar novos talentos.

Resultados da rodada

Outros dois jogos foram realizados no fim de semana, válidos pela primeira rodada do campeonato catarinense. Na sexta-feira (1º/10) o Concórdia venceu o time de Brusque por 59 a 13. No domingo (3), na capital, Florianópolis bateu a equipe de Concórdia por 45 a 39.

Foto: Jackson Nessler