Basquete em cadeira de rodas busca vaga no Parapan

Publicada em 27/07/2023 às 17:20
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Além da natação, o paradesporto de Joinville também poderá ser destaque em outra importante competição internacional, o VII Jogos Parapan-Americanos, que acontece em Santiago, capital do Chile, no próximo mês de novembro.

O jogador de basquete em cadeira de rodas, João Padilha integra a equipe do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) e também é bolsista da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), é o único atleta catarinense que participa da primeira etapa de treinamentos onde serão selecionados os jogadores que irão compor a equipe que vai representar o Brasil, no Parapan.

Essa primeira fase acontece até o dia 29 de julho (sábado). Já no início da próxima semana, devem ser divulgados os atletas que seguem para a segunda rodada de treinamentos.

Depois de disputar o Mundial de Basquete em Cadeira, em Dubai, no mês de junho, João Padilha está otimista para o próximo desafio internacional.

“Estou confiante, é preciso confiar em si mesmo. Me preparei muito para estar aqui, treinei e me esforcei no Campeonato Mundial. Considero que estou bem preparado”, declara.