Bairro Rio Bonito recebe obras de melhoria no abastecimento de água

Publicada em 22/03/2024 às 17:21
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Cinco obras de melhoria na rede de água do bairro Rio Bonito ocorreram na quinta-feira (21/3). Três equipes da Companhia Águas de Joinville realizaram os serviços, que incluíram instalação de registros, descarga e ampliação de rede, além de uma nova travessia para o sistema de abastecimento.

“Todas as ações realizadas contribuem para melhorar a distribuição de água na região. Para minimizar o impacto aos moradores, organizamos frentes simultâneas. Assim, conseguimos fazer todos os serviços em um único dia”, destaca Rivanildo Geremias, coordenador de Adução e Distribuição da Águas de Joinville.

As instalações de dois registros e da descarga de rede ocorreram na rua Quinze de Outubro. Os registros visam isolar determinadas áreas e reduzir o número de imóveis impactados durante manutenções no sistema de abastecimento.

Já a descarga de rede é um dispositivo que permite descartar a água de um determinado trecho da tubulação após a realização de manutenções no sistema. O procedimento tem por objetivo manter a qualidade da água distribuída à população.

Também foi realizada a ampliação de rede na rua Alcides Schatzmann e a conexão dessa rede com a existente na rua Quinze de Outubro. Foram implantados 25 metros de uma tubulação de diâmetro maior do que a anteriormente instalada e que aumentará o fluxo de água para a região.

Outra importante obra foi a execução de uma travessia de rede na rua Quinze de Outubro, junto à ponte sobre o rio Pirabeiraba, e que também vai contribuir para melhorar o abastecimento no Rio Bonito.