Bairro Boa Vista recebe passeio do Mexa-se Bike nesta quarta-feira

Publicada em 17/11/2021 às 08:24
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Até às 18h30 desta quarta-feira (17/11), é possível se inscrever para participar do Mexa-se Bike. Desta vez, o ponto de encontro é a UBSF Bakhita, que fica na rua São Miguel, 513, no Boa Vista.

O passeio está marcado para 19h, mas para atender as recomendações e protocolos de prevenção ao coronavírus é necessário preencher o formulário de inscrição antecipadamente.

Podem participar do passeio ciclístico pessoas a partir de sete anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio. O percurso é previamente planejado e tem duração aproximada de uma hora. Todo o trajeto é acompanhado pelos agentes de trânsito.

O Mexa-se Bike tem como objetivo oferecer e estimular a prática do ciclismo em Joinville, garantindo um momento que pode ser aproveitado por toda a família. A ação é promovida pela Secretaria de Esportes de Joinville e conta com o apoio das secretarias da Saúde e de Proteção Civil e Segurança Pública, e Movimento Pedala Joinville.

Além das regras de trânsito, os participantes devem utilizar máscara e respeitar o distanciamento social. Em caso de chuva, o passeio pode ser suspenso.

O Mexa-se Bike acontece sempre às quartas-feiras em bairros diferentes. Até o fim do ano, o passeio será realizado no distrito de Pirabeiraba e bairros Floresta e Aventureiro. Uma edição especial de Natal está programada para o dia 15 de dezembro, com saída do Centreventos Cau Hansen. Nesta data, a população está convidada a decorar as bicicletas com tema natalino.