Aula inaugural marca início de nova parceria do programa Trilhas da Educação

Publicada em 16/08/2023 às 11:54
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Na terça-feira (15/8), o Sesi/Senai e a Secretaria de Educação de Joinville realizaram uma aula inaugural da parceria firmada por meio do programa Trilhas da Educação, que oferece atividades no contraturno escolar para 150 alunos da Rede Municipal de Ensino.

A vice-prefeita Rejane Gambin visitou as instalações do Senai Sul, junto com o secretário de Educação, Diego Calegari, e conversou com os estudantes que realizam o contraturno na unidade.

“A partir desta experiência, os alunos poderão descobrir coisas novas, inclusive uma profissão para o futuro”, destacou.

Ao todo, são 75 alunos do 6º e 7º anos na Unidade Sul do Senai, e outros 75 estudantes do 8º e 9º anos na Unidade Norte I. As atividades ocorrem no período da tarde, de 13h45 às 17h05, com intervalo de 20 minutos.

Na parceria com o Sesi/Senai são realizadas atividades envolvendo tecnologia, robótica, matemática, ciências, inglês, empreendedorismo e outros temas. “O programa tem como objetivo dar aos alunos a oportunidade de vivenciar outras experiências, aprendizados e projetos”, ressalta Calegari.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende hoje cerca de 1 mil alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette e SENAC.