Audiência Pública sobre o transporte coletivo de Joinville ocorre nesta quinta-feira

Publicada em 13/09/2023 às 18:33
Relacionado a: Secretaria de Administração e Planejamento - SAP

Nesta quinta-feira (14), às 19h, a Prefeitura de Joinville realiza uma Audiência Pública para apresentar e discutir com os joinvilenses a nova proposta de modelagem do transporte coletivo do município. Essa é uma das etapas antes do lançamento da licitação que vai definir qual empresa será responsável pelo serviço.

A Audiência Pública será realizada na Câmara de Vereadores e a participação é gratuita e aberta para toda a comunidade. Não há necessidade de inscrição antecipada. As pessoas que quiserem fazer perguntas ou manifestações, deverão preencher um formulário que será disponibilizado durante a reunião.

Além de uma apresentação de 10 minutos, por parte da Prefeitura de Joinville, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), responsável pelos estudos que formataram o modelo, fará uma apresentação técnica do projeto, por aproximadamente 40 minutos.

Os interessados em conhecer mais sobre o projeto, mas que não conseguirem estar presencialmente, podem assistir a transmissão ao vivo, que será feita no canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Joinville.

“A Audiência Pública é o momento em que a Prefeitura e a Fipe vão fazer a apresentação dos documentos que compõem a modelagem que foi realizada. O objetivo é avaliar esses documentos, coletar sugestões, ouvir as opiniões para que depois de terminada essa fase da Audiência e da Consulta Pública, a gente possa realizar os ajustes que se fizerem necessários nos documentos”, explica o secretário de Administração de Planejamento, Ricardo Mafra.

Em caso de inviabilidade de resposta imediata da dúvida durante a Audiência Pública, as manifestações recebidas serão devidamente respondidas e esclarecidas, juntamente com as questões apresentadas durante o período de Consulta Pública. A Consulta Pública sobre Transporte Coletivo permanece aberta até o dia 21 de setembro, no link.

O novo modelo do transporte coletivo de Joinville está baseado nos eixos de Mobilidade, Infraestrutura, Tecnologia e Transparência.