Atletas de Joinville disputam em todas as modalidades dos Joguinhos Abertos em Blumenau

Publicada em 16/09/2022 às 17:14
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Os atletas da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville se classificaram para disputar todas as modalidades da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A fase estadual está sendo disputada em Blumenau, com 4 mil participantes, de 79 municípios catarinenses. Joinville está com uma delegação de aproximadamente 320 atletas, além de treinadores e equipes técnicas.

As competições começaram na quinta-feira (15/9) e a abertura oficial será nesta sexta-feira (16/9), às 20h, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão). Os Joguinhos serão disputados até 25 de setembro. Entre as modalidades disputadas estão atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, jiu jitsu, judô, karatê, natação, taekwondo, voleibol, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, tênis e tênis de mesa.

O coordenador técnico da Sesporte, Ricardo Arruda, destaca que a competição é a segunda maior no Estado, depois dos Jogos Abertos, disputado por atletas adultos.

“Hoje começamos na natação com medalhas”, comemora o coordenador ao comentar a vitória da atleta Joanna Rossi, que foi medalha de ouro nos 100 metros livres.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o maior evento de formação esportiva do Estado, ocorre desde 1988. Na maioria das modalidades, os atletas têm até 18 anos.