Atleta joinvilense que participou de programa da Sesporte vai competir no México

Publicada em 23/05/2022 às 19:03
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

A joinvilense Letícia Kato, de 16 anos – revelada pelo programa de iniciação desportiva do município – é considerada uma das promessas do karatê brasileiro. Títulos não faltam. Letícia é atleta da seleção brasileira desde 2018, conquistou duas medalhas pan-americanas, três medalhas sul-americanas e seis campeonatos brasileiros. E agora tem muitos desafios pela frente: ela quer o Mundial e sonha com as Olimpíadas.

A karateca ficou com a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, no Equador, e com isso conquistou vaga para o Pan-Americano no México, em agosto. Atualmente, a atleta procura patrocínio para essa competição.

“O Brasil levará o melhor medalhista do Campeonato Pan-Americano para o Mundial, na Turquia. É de extrema importância que eu participe do Pan-Americano para ter a chance de ir para o Mundial que é um objetivo que eu tenho praticamente desde que comecei a treinar karatê”, conta Letícia.

Letícia é uma das atletas contempladas com bolsa da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes.

“Meu objetivo esse ano é o Campeonato Mundial, para os próximos anos pretendo me manter na Seleção Brasileira e com o karatê trabalhando para voltar a ser um esporte olímpico, quero ter a chance de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, almeja a karateca.

Letícia começou cedo no karatê, aos 6 anos de idade. Foi na escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch, no Jardim Iririú, que ela teve o primeiro contato com o esporte. Letícia estudou do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nessa mesma escola.

O Programa Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva, da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, oferece atividades esportivas de cunho social, no contraturno escolar, gratuitamente.