Arquibancada coberta da Arena Joinville é liberada pela Defesa Civil

Publicada em 26/10/2021 às 17:45
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE, Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A área da arquibancada coberta da Arena Joinville pode novamente ser utilizada pelo público. Após estudo, projeto e reforma realizados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Esportes (Sesporte) e com o Joinville Esporte Clube, a Defesa Civil fez nova inspeção e liberou o local.

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou o relatório da inspeção e apontou que os procedimentos utilizados foram aprovados pela coordenadoria regional de Joinville do órgão. Com isso, a arquibancada poderá ser utilizada nesta quarta-feira (27/10) no jogo do Joinville contra o Criciúma, pela Copa Santa Catarina.

“Conseguimos uma solução em parceria com a Seinfra para desinterditar o local com toda segurança. Com o retorno do público aos estádios, sendo a área coberta considerada nobre, é uma excelente notícia para o torcedor do JEC”, afirma o secretário de Esportes, André Mattos.

Os técnicos aprovaram a substituição dos antigos tirantes por cabos de aço galvanizados que funcionam como elementos de distribuição de cargas. Cabe ressaltar que os estudos para a reforma da cobertura da arquibancada continuam sendo realizados.