Áreas adotadas no Programa Joinville Mais Bonita receberam investimentos de mais R$ 2 milhões

Publicada em 22/06/2022 às 18:06
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

Conduzido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), em parceria com o Gabinete da Vice-Prefeita, o Joinville Mais Bonita garante à cidade, além de espaços mais atrativos e seguros, economia aos cofres do município. A iniciativa permite a participação da comunidade em ações de manutenção e revitalização de espaços públicos da cidade.

Em 2021, a inciativa privada investiu cerca de R$ 2,35 milhões em melhorias e manutenção de 44 praças e parques e 346 rotatórias ou canteiros.

Para a vice-prefeita, Rejane Gambin, a regulamentação do Joinville Mais Bonita contribui para o avanço do programa e facilita a parceria entre a iniciativa privada e o poder público.

“Nosso time vem trabalhando para tornar Joinville uma cidade cada vez mais bonita, acolhedora e humanizada, porque o povo joinvilense é muito trabalhador e merece isso, uma casa bem cuidada faz bem para todo mundo”, destaca Rejane.

“Dos 465 locais que fazem parte do programa, 397, ou seja, em torno de 85%, estão adotados atualmente. Temos ainda 68 áreas entre parques, espaços de lazer, praças, rotatórias e canteiros disponíveis para o Joinville Mais Bonita”, conta o gerente da Unidade de Parques e Praças da Sama, Deivid Correa.

Por meio da iniciativa, empresas, entidades e órgãos de classe podem adotar, escolhendo entre umas das oito modalidades disponíveis de adoção.

As possibilidades de parceria incluem adoção com responsabilidade total sobre o espaço, responsabilidade pela manutenção, patrocínio de melhorias do equipamento, patrocínio de materiais para melhorias, ação simplificada (manutenção básica pontual do espaço) ou, ainda, fornecimento de mão de obra para os serviços.

Como contrapartida, o adotante poderá colocar placas publicitárias e expor a sua marca em locais e proporções definidos no Termo de Cooperação.

As informações sobre como aderir ao programa Joinville Mais Bonita e como adotar um espaço público da cidade, estão disponíveis no link.