Após caminhão danificar estrutura, ponte sobre o Rio Cubatão é interditada pela Defesa Civil

Publicada em 19/11/2021 às 16:39
Relacionado a: Secretaria de Infraestrutura Urbana - SEINFRA

A Defesa Civil de Joinville interditou na manhã desta sexta-feira (19), a Ponte Baixa, sobre o Rio Cubatão, no bairro Quiriri. Apesar da sinalização para passagem de veículos com até 5 toneladas, uma carreta com 32 toneladas passou pelo local nesta manhã e danificou a estrutura.

A equipe de engenharia da Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) esteve no local. Em uma primeira vistoria, foi possível verificar que as longarinas, com aproximadamente oito metros de extensão cada uma, foram danificadas. Essas estruturas servem como viga de sustentação da ponte. O setor de engenharia da Prefeitura de Joinville busca soluções técnicas que possam ser utilizadas no local para liberar a passagem o mais breve possível.

A alternativa de desvio para os moradores é utilizar a Ponte Coberta, que fica cerca de dois quilômetros de distância. Vale reforçar que a estrutura é liberada para a passagem de veículos com até 5 toneladas. Caminhões que tenham peso acima desse limite precisam buscar outras rotas na região, fazendo o desvio pelo município de Garuva.

Além das equipes da Defesa Civil e Seinfra, estiveram no local também a Subprefeitura de Pirabeiraba e agentes de trânsito do Detrans.