Ambulatório do Hospital Municipal São José receberá obra de reforma e ampliação

Publicada em 23/08/2022 às 15:28
Relacionado a: Hospital Municipal São José - HMSJ

A Prefeitura de Joinville entregou nesta terça-feira (23/8), a Ordem de Serviço para o início da obra de reforma e ampliação do Ambulatório do Hospital Municipal São José. A cerimônia foi no Memorial do hospital e contou com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, diretor-presidente do São José, Arnaldo Boege Junior, secretários municipais, vereadores e servidores.

A obra contará com investimento de R$ 1.107.425,69 e vai contemplar a ampliação na quantidade de consultórios, que passarão dos atuais 16 para 19 unidades, ampliação da área de recepção e espera dos pacientes e reforma dos sanitários, que terão acessibilidade para pacientes ostomizados. As salas de raio-x, gesso e curativos também passarão por melhorias. Ao todo, o espaço terá área de aproximadamente 355 m².

“O nosso Hospital São José recebe mais de 6 mil pessoas por mês no ambulatório e precisa dessa reforma para deixar o ambiente muito mais moderno e humanizado. Enquanto isso, será deslocado o atendimento para outras áreas, inclusive outros locais da cidade. Então vamos ter que fazer esse remanejamento, mas a após a conclusão teremos muito mais qualidade no atendimento”, explica o prefeito Adriano Silva.

Neste primeiro momento, os trabalhos para adaptação da área que continuará recebendo pacientes já começou. Como a obra inicia pela recepção, será disponibilizado um acesso extra para quem precisa dos atendimentos no local. Conforme forem sendo vencidas as etapas de reforma, a Prefeitura de Joinville vai comunicar os pacientes sobre possíveis mudanças de locais para os atendimentos.

“A gente dividiu estrategicamente essa reforma em duas partes. Nessa etapa, será feita a reforma a recepção e área de espera. A partir do momento que chegar na parte dos consultórios, vamos usar um espaço que será locado pela prefeitura para dar continuidade aos atendimentos sem gerar prejuízo para a população. A ortopedia continuaremos oferecendo aqui pela necessidade de usar o raio-x”, informa Arnoldo Boege Junior, diretor-presidente do São José.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 24 meses.