Alunos são recepcionados em Escola Municipal de Joinville após ganharem troféu em evento nos Estados Unidos

Publicada em 23/04/2024 às 18:08
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A equipe Los Valentitos foi recepcionada com festa por alunos e professores na Escola Municipal Padre Valente Simioni, de Joinville, na tarde desta terça-feira (23). Eles chegaram de viagem após receberem um troféu no World Festival, da First Lego League, realizado em Houston, nos Estados Unidos.

Os alunos foram recepcionados com faixas e balões pelos colegas, que formaram um corredor pelo pátio da escola e cantavam o nome da equipe para comemorar a participação no evento internacional. Para o estudante Bernardo Alano Schmidt foi uma grande surpresa. “Eu achei bem legal que os alunos começaram a gritar o nome da equipe e as pessoas que a gente ama também estavam aqui. Estou muito feliz”, comentou.

Os estudantes participaram dos três dias de evento nos EUA e apresentaram um projeto desenvolvido especialmente para a ocasião. O objetivo era viabilizar, de forma online, todas as apresentações da escola, fazendo com que qualquer pessoa possa acompanhar a partir de um equipamento eletrônico. A ideia surgiu após visita das crianças à Escola do Teatro Bolshoi.

Ao fim do World Festival, o grupo foi premiado com o troféu de “Team poster awards”, pela melhor explicação do projeto, dentro da categoria Explore. O grupo é formado pelos alunos Bernardo Alano Schmidt, Luiza Henrique, Mariana Martins e Marlon André David da Silva.

Para viabilizar a viagem aos EUA, a equipe fez uma vaquinha online por meio da Associação de Pais e Professores (APP) da escola e também arrecadou recursos com empresas, alcançando o total de R$ 120 mil. Os recursos foram usados para todo o custeio da equipe Los Valentitos para a competição.