Alunos de Joinville são premiados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicada em 15/08/2023 às 18:32
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Dois alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville receberam medalhas de ouro pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022. Eles foram reconhecidos durante a Cerimônia Estadual de Premiação, realizada na tarde da última segunda-feira (14/8), em Florianópolis.

Os estudantes premiados foram André Lucas Pravatto, da Escola Municipal Professora Eladir Skibinski, e Isabel Cristina Heidemann, da Escola Municipal Professora Virgínia Soares. Além disso, outros oito alunos conquistaram medalhas de prata e 40 de bronze. Eles receberão as medalhas da Secretaria de Educação de Joinville.

“Estes resultados positivos são um reconhecimento para os alunos e também destacam o trabalho de excelência realizado pelos nossos professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino”, destaca o diretor-executivo de Avaliação, Formação e Inovação da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes.

A 17ª edição da OBMEP premiou também 13 professores da Rede Municipal de Ensino considerados destaques entre os educadores brasileiros por causa do engajamento das turmas e pelos resultados dos alunos. Eles receberam diplomas, livros de apoio à formação em matemática e poderão ter vaga no Programa de Formação de Professores da OBMEP.

As Escolas Municipais Eladir Skibinski e Paul Harris também foram reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes na edição da competição de matemática. Cada uma receberá kits com materiais didáticos.

1,2 mil alunos passam para a segunda fase da edição 2023

Ao mesmo tempo em que são premiados os destaques do ano passado, a edição de 2023 da OBMEP segue em andamento. A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ocorreu em 30 de maio, com a participação de 53 unidades escolares de Joinville.

Os classificados para a segunda etapa foram divulgados nos últimos dias, com 1.217 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo 624 estudantes do nível 1 (6º e 7º anos) e 593 do nível 2 (8º e 9º ano).

A prova da segunda fase será realizada em 7 de outubro, com a divulgação dos premiados prevista para 20 de dezembro.