Alunos da Rede Municipal participam de atividades no contraturno em parceria com o 62º BI

Publicada em 05/05/2023 às 16:11
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Secretaria de Educação, em parceria com o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, realizou a aula inaugural do Programa Força no Esporte (Profesp). São 65 alunos da Escola Municipal Professora Elizabeth Von Dreifuss que participarão até 5 de julho de atividades diárias no contraturno, em parceria com o Exército.

Os estudantes terão aulas esportivas, de apoio pedagógico, civismo, cidadania, qualidade de vida e outras atividades ofertadas pelo 62 BI. Eles estudarão em tempo integral, sendo um período na escola regular e outro nas dependências do batalhão, onde, ainda, receberão almoço e lanche diariamente.

“Não é apenas uma atividade de contraturno, mas também uma oportunidade para o desenvolvimento ético e cidadão”, comenta o secretário de Educação, Diego Calegari.

Na quinta-feira, os pais e responsáveis foram recebidos pelo secretário de Educação e pelo tenente-coronel Luiz Eduardo Santos Cerávolo, comandante do 62º BI. Eles participaram da aula inaugural e tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura em que os alunos realizarão as atividades do Profesp.

Rosimeri Muchavaz, mãe do aluno Murilo Muchavaz, que estuda no 8º ano da escola Elizabeth Von Dreifuss, ficou empolgada ao acompanhar a aula inaugural. Ela conta que o filho começou as atividades na terça-feira e, desde então, chega em casa animado diariamente.

“Ele nem dormiu no primeiro dia de tanta ansiedade, mas está todo feliz com o projeto. Acho que é um projeto maravilhoso, um aprendizado bem legal e tenho certeza que ele vai levar para o resto da vida”, relata a mãe.

O Profesp foi realizado pela primeira vez na cidade em 2019, quando atendeu 70 alunos da Rede Municipal de Ensino. Porém, teve as atividades suspensas em razão da pandemia. De acordo com o 62º BI, são mais de 27 mil crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa em todo o Brasil.