Alunos da Rede Municipal de Joinville recebem medalha de ouro em competição nacional de matemática

Publicada em 06/06/2023 às 10:51
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Rede Municipal de Ensino de Joinville teve dois alunos premiados com ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada no ano letivo de 2022. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu na tarde de segunda-feira (5/6), em Florianópolis.

Os estudantes joinvilenses premiados foram Andre Lucas Pravatto, da Escola Municipal Professora Eladir Skibinski, e Isabel Cristina Heidemann, da Escola Municipal Professora Virgínia Soares. A aluna, de 14 anos, conquistou o bronze na edição anterior da Obmep e se dedicou para chegar ao prêmio principal em 2022.

“Foi super emocionante quando vimos o resultado. Ela sempre foi boa em todas as disciplinas, mas um resultado assim em uma tão importante como a matemática, é um orgulho muito grande”, celebra o pai Herton Etmar Heidemann, que a acompanhou durante o evento.

Além das medalhas de ouro, outros oito alunos de escolas municipais de Joinville conquistaram medalhas de prata e 40 de bronze, que serão entregues em agosto.

A 17ª edição da OBMEP ainda premiará 13 professores da Rede Municipal de Ensino considerados destaques entre os educadores brasileiros por causa do engajamento das turmas e pelos resultados dos alunos. Eles receberão diplomas, livros de apoio à formação em matemática e poderão ter vaga no Programa de Formação de Professores da Obmep.

As Escolas Municipais Eladir Skibinski e Paul Harris também serão reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes na edição da competição de matemática. Cada uma receberá kits com materiais didáticos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é considerada a maior competição entre estudantes da Educação Básica no país. A Obmep é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).