Alunos da Rede Municipal de Joinville conquistam 2º lugar na categoria Projeto de Inovação em torneio de robótica

Publicada em 28/03/2022 às 18:53
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Neste fim de semana, 51 alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville participaram do Torneio SESI de Robótica FLL, na primeira etapa do Campeonato Internacional de Tecnologia. O evento ocorreu em Criciúma, no Sul do Estado. A equipe Robot Makers, da Escola Municipal Padre Valente Simioni, conquistou o segundo lugar na categoria Projeto de Inovação.

Baseados no problema-chave desta edição, que era focada na tecnologia para resolver os entraves da logística de transporte e pensar o futuro da mobilidade, os alunos da escola do bairro Iririú desenvolveram um aplicativo para garantir a assertividade na entrega de produtos em compras on-line.

Além de seus projetos de pesquisa, os participantes da FLL também construíram robôs e os programaram para que cumprissem missões em um tempo máximo de dois minutos e meio. Entre os desafios estavam a simulação do descarregamento de um avião cargueiro e a troca de um motor, que eles realizaram em “rounds” com equipes de alunos de escolas públicas e particulares de outras cidades de Santa Catarina.