Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem doação de livros de autores catarinenses

Publicada em 26/06/2023 às 10:02
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Um encontro entre autores catarinenses e alunos da Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender, no bairro Paranaguamirim, marcou a doação de 34 mil livros infantis e juvenis do Instituto Evoluir para a Secretaria de Educação de Joinville. O evento foi na última sexta-feira (23/6).

As obras abordam temas variados e estão sendo entregues para 34 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante o evento, os estudantes da escola Nilson Wilson Bender puderam saber mais sobre a vida dos autores e o processo de escrita dos livros, participaram de uma sessão de autógrafos e ainda foram incentivados a experimentar o caminho da literatura.

O projeto do Instituto Evoluir busca formar uma nova geração de leitores de autores catarinenses, com uma coleção de livros escritos por profissionais do Estado. Os livros infantis são dos autores Cristiano Sieves, Raquel Sieves e Vitor Silva. Já as obras voltadas ao público juvenil foram produzidas por Andreia Evaristo, Jura Arruda, Leoni Cimardi e Tarcila Martins Bandeira.