Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville são aprovados na audição nacional da Escola Bolshoi

Publicada em 11/10/2022 às 10:23
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Em 2023, 12 crianças de Joinville estarão entre os alunos novos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Todos os moradores de Joinville que foram aprovados são alunos da Rede Pública Municipal: seis meninos e seis meninas.

A instituição divulgou a lista de aprovados na audição nacional nesta segunda-feira (10/10) após realizar as avaliações com 330 crianças de dez Estados brasileiros e da Argentina nos dias 7 e 8 de outubro. No total, 40 crianças iniciarão o Curso de Dança Clássica no ano que vem.

Entre setembro e outubro, 66 escolas municipais de Joinville abriram as portas para as pré-seletivas do Bolshoi Brasil, para que os alunos nascidos entre 2011 e 2014 pudessem participar. As crianças com o perfil necessário para se desenvolverem no Método Vaganova, utilizado para o ensino de dança clássica na instituição, foram indicadas para a seleção nacional.

Todos os aprovados serão bolsistas e receberão ensino gratuito, além de benefícios como alimentação, transporte, uniformes, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. O curso tem duração de oito anos.

Preparatório para alunos novos

Em 2023, a Escola Bolshoi voltará a oferecer um curso livre anual para crianças joinvilenses. Com isso, 21 crianças joinvilenses que participaram da audição nacional terão a oportunidade de fazer aulas de dança no próximo ano e adquirirem experiência para buscar uma vaga no curso formal na próxima seleção.

Dos selecionados para o curso preparatório, 14 são alunos da Rede Municipal que participaram das pré-seletivas nas escolas: quatro meninos e dez meninas. Eles farão aulas duas vezes por semana, gratuitamente. Entre todos os alunos das escolas municipais que estudarão no Bolshoi Brasil em 2023, quatro participaram do Programa Dança na Escola, que foi reativado neste ano em nove unidades.