Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville recebem medalhas da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicada em 11/09/2025 às 11:01
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED, Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke - SED.UEF.EMCHF, Escola Municipal Pastor Hans Müller - SED.UEF.EMPHM, Escola Municipal Paul Harris - SED.UEF.EMPH, Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos - SED.UEF.EMPIC, Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou - SED.UEF.EMTMH

A noite de quarta-feira (10) foi de comemoração para 61 alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville que receberam medalhas pelo desempenho nacional na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2024. A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da UniSociesc, no bairro Anita Garibaldi.

Ao todo, foram quatro medalhistas de ouro na etapa nacional da competição, um número superior ao conquistado pela Rede Municipal de Ensino na edição anterior da OBMEP, quando um estudante conquistou o ouro. Além disso, 16 alunos ganharam a medalha de prata e outros 41 receberam a medalha de bronze.

“A Rede Municipal de Ensino quadruplicou o número de medalhas de ouro em uma competição que exige muito dos nossos alunos. Esse resultado é fruto do esforço e dedicação dos nossos estudantes, professores, escolas e famílias, e mostra que a matemática pode ser atrativa e engajante”, comenta o secretário de Educação, Diego Calegari.

Durante o evento, o medalhista de ouro Gustavo Ribeiro da Silva, da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, contou sobre a experiência de participar da competição e como foi receber o reconhecimento nacional.

“Quando saiu a lista, fui olhando os medalhistas de bronze, de prata, até que chegou na lista de ouro e vi meu nome. Foi uma felicidade enorme porque foi o resultado de um ano inteiro estudando”, conta.

Além dos alunos, 15 professores da Rede Municipal de Ensino foram reconhecidos por serem destaques entre os educadores brasileiros devido ao engajamento das turmas e resultados dos alunos.

As escolas Carlos Heins Funke, Eladir Skibinski, Hans Müller, Paul Harris, Pedro Ivo Campos e Thereza Mazzolli Hreisemnou foram reconhecidas, ainda, pelo alto desempenho dos estudantes na competição.

Compartilhe

Skip to content